“Um olho na ‘Peixa’ e outro nos Gatos*
Por Muhammed Hochay
Texto enviado à equipe do Enfoque Político
É bem notório que a mídia deixou um pouco de lado o exercício de Dilma Roussef como presidenta, mas ainda sim, aqui ou acolá, vemos algumas notícias a respeito dessa mulher que pelo pouco tempo, já está deixando algumas pessoas de cabelo em pé.
Primeiro soubemos que a presidenta marca uma reunião em plena sexta-feira, dia este considerado por muitos um dia sem trabalho. Depois vemos a mulher exigindo caráter técnico daqueles que irão ocupar as diretorias de alguns setores, que poderíamos dizer, que serão prioridade. Tudo isto é surpreendente, mas o que me chama mais atenção são algumas ações que os “aliados” vêm tomando para simplesmente tentar compensar as perdas.
Quem aprontou dessa vez foi o Sen. José Sarney. Para não sair perdendo tanto, uma vez que um de seus afilhados foi exonerado do cargo de diretor da ELETROBRAS, Sarney firmou um acordo no qual ratifica a sua unilateralidade de candidatura para a eleição da Presidência do Senado Federal. Ele será presidente do senado até 2012 e para completar, quando ele sair, um outro afilhado assumirá novamente a presidência. Sim, estamos falando daquele que pagou pensão para uma filha que teve com Mônica Veloso. Não se lembram? Aquele que é acusado de ter se utilizado de seu cargo para fazer pressão e interceder pela Cervejaria Schincariol no INSS. Sim, caros amigos, falo de Renan Calheiros.
O próprio Renan é beneficiário do seu bondoso padrinho José Sarney. Caso precise se afastar por qualquer motivo que seja, Sarney logo é substituído por Renan.
Pois é, caros amigos, Dilma chega ao poder, tenta mudar, desvincular alguma pessoas de certos cargos, e acaba eternizando algumas pessoas em outros.
”
M. H.
*Título sugerido pela equipe do blog.




0 comentários:
Postar um comentário